• Início
  • Service Design para Moda -Inovando Processos e Serviços

Product was successfully added to your shopping cart.

Service Design para Moda -Inovando Processos e Serviços

Descrição Rápida

Será abordada a importância atual do desenvolvimento de habilidades e atitudes voltadas para o empreendedorismo e a inovação, através das quais o aprimoramento individual. Sob o ponto de vista profissional e corporativo, serão apresentados os tipos de problemas para os quais o design de serviço se aplica e o seu papel transformador no ambiente de negócios.


 


Aplicação do Design para a modelagem de serviços e os principais conceitos de Design Thinking – seus três pilares: empatia, colaboração e experimentação.


Através de atividades práticas, serão identificados e organizados os diversos componentes de processos e serviços – a infraestrutura, a comunicação, as pessoas envolvidas –, buscando a geração de valor na interação entre o consumidor e o prestador.  

  • Unidade: EAD
  • Turno: EAD – Disponibilidade de 2h por dia
  • Horário: 17:00 às 19:00
  • Dias da Semana: Sexta-Feira
  • Início da Turma: 21/09/2020
  • Fim da Turma: 30/09/2020
  • Carga Horária: 16 horas
Através do curso serão detalhados os principais conceitos e ferramentas para a melhoraria da experiência do consumidor com o intuito de se criar novos serviços – físicos e/ou digitais. Além disso, pretende-se demonstrar o potencial do Design de Serviço para a construção e o remodelamento de processos e serviços, colaborando para o aprimoramento de competências voltadas para a inovação e o empreendedorismo.

1. O mundo gira

Inovação, empreendedorismo e intraempreendedorismo

O mundo VUCA – cultura e mindset

Economia Colaborativa e Pensamento Ecossistêmico

Processos e serviços em um mundo cada vez mais digital

2. O (Re)design do nosso dia-a-dia

O que é Service Design

Problemas solucionados através do Service Design

Design Thinking e os seus três pilares

As pessoas como foco das atenções

3. Caminhos possíveis

Abordagem interdisciplinar

Conexão com as pessoas para a criação de valor

Observar, ouvir e sentir

Exemplos de casos

4. Mão na massa (hands-on)!

Ferramentas práticas – on-line e off-line

Explorando o desconhecido – levantamento de dados

Modelagem e cocriação

Prototipagem do serviço

O curso será EAD e terá material textual e ferramentas (arquivos digitais) disponibilizados on-line e vídeos das aulas gravadas (LIVE). Será proposta a realização de atividades práticas em grupo para gerar sinergia entre os participantes, tangibilidade do aprendizado e maior engajamento dos participantes. Através de fóruns, haverá contato direto com o professor – espaço para trocas e tirar dúvidas existentes quanto ao conteúdo abordado.

Parcela Única R$99,90 Total R$99,90

Receba mais informações



Unidade Riachuelo

Rua Magalhães Castro 174 - Riachuelo
CEP: 20961-020 - Rio de Janeiro RJ

Unidade Barra

Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen
Av. das Américas 3434 - Blocos 2 e 5
Térreo - Barra da Tijuca
CEP: 22640-102 - Rio de Janeiro - RJ

+55 21 2582-1001

(Central de Atendimento - 8h às 20h)

atendimento@cetiqt.senai.br

(Central de Atendimento)

© SENAI CETIQT 2017

Política de privacidade