Processos Criativos para Novos Produtos do Vestuário - Turma 2
DESCRIÇÃO DO CURSO
O curso Processos Criativos para Novos Produtos do Vestuário capacita o participante a desenvolver produtos de moda originais, combinando pesquisa de tendências, experimentação criativa e técnicas de design aplicadas ao vestuário. Ao final, o aluno será capaz de transformar ideias em projetos concretos e inovadores, alinhados ao mercado e às demandas da indústria.
CARGA HORÁRIA
24h (12h assíncronas + 12h síncronas)
PERÍODO
24/11/2025 a 07/12/2025
INVESTIMENTO
R$ 499,00 (até 10x de R$ 49,90)
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DESCRIÇÃO DO CURSO
Processos Criativos para Novos Produtos do Vestuário: desenvolva competências criativas para criar produtos inovadores e originais no campo da moda.
PÚBLICO-ALVO
Interessados em criação de produto de vestuário.
OBJETIVOS
Potencializar a criatividade dos participantes usando técnicas e ferramentas que estimulam a experimentação e o pensamento transversal, formando profissionais capazes de criar produtos originais e alinhados às demandas da indústria da moda.
CONTEÚDO
- Processos Criativos: metodologias de design aplicadas ao vestuário.
- Pesquisa de Tendências: análise de moda, comportamento e consumo.
- Criação de Produto: habilidades criativas e técnicas para produtos viáveis, com geração de ideias e representações visuais.
Capacidades
- Identificar elementos de design no vestuário;
- Coletar e interpretar dados de pesquisa;
- Organizar informações para criação de produtos;
- Aplicar técnicas de representação do vestuário para a indústria.
Conhecimentos
- Design de Moda e seus métodos
- Pesquisa de Tendências e painéis de inspiração
- Geração de ideias e especificações técnicas
METODOLOGIA
Aulas teóricas e práticas.
CARGA HORÁRIA
24h (12h assíncronas + 12h síncronas)
PERÍODO
Data inicial: 24/11/2025
Data final: 07/12/2025
INVESTIMENTO
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Processos Criativos: metodologias de design aplicadas ao vestuário.
- Pesquisa de Tendências: análise de moda, comportamento e consumo.
- Criação de Produto: habilidades criativas e técnicas para produtos viáveis, com geração de ideias e representações visuais.
Capacidades Desenvolvidas
- Identificar elementos de design no vestuário;
- Coletar e interpretar dados de pesquisa;
- Organizar informações para criação de produtos;
- Aplicar técnicas de representação do vestuário para a indústria.
Conhecimentos Adquiridos
- Design de Moda e seus métodos
- Pesquisa de Tendências e painéis de inspiração
- Geração de ideias e especificações técnicas
- Início: 24/11/2025
- Fim: 07/12/2025
- Carga Horária: 24h
- Horário: 19h às 21h
- Unidade: EAD
- Turno: EAD