INFLUÊNCIA DIGITAL PARA O MERCADO DE MODA

R$1.400,00

Em até 12 parcelas de R$ 116,67

O Curso de Influência Digital para o Mercado de Moda da Faculdade SENAI CETIQT é a oportunidade perfeita para quem deseja dominar as principais estratégias de comunicação nas mídias sociais e se destacar no setor de moda.

Neste curso exclusivo, você terá a oportunidade de explorar o fascinante mundo da influência digital, descobrir como a tecnologia está moldando novas formas de comunicação e quais as diferenças da comunicação digital e a publicidade tradicional. Projetado especialmente para discutir o assunto com as novas gerações, o curso oferece uma combinação perfeita de teoria e prática, garantindo uma experiência de aprendizado envolvente e transformadora.

Aulas online com Márcia Borges, especialista em consultoria estratégica para moda. 

 

Inscreva-se agora e aproveite o desconto exclusivo de 30% para alunos e ex-alunos SENAI CETIQT!

Introdução à Influência Digital

O que é Influência Digital?

  • Definição e importância no cenário atual.
  • Diferença entre influência digital e publicidade.

História e Evolução

  • Como a influência digital evoluiu ao longo dos anos.
  • Principais marcos e tendências.

 

Plataformas de Mídia Social

Instagram

  • Características e público-alvo.
  • Ferramentas e funcionalidades.

TikTok

  • Características e público-alvo.
  • Ferramentas e funcionalidades.

 

Psicologia e Psicologia Social na Influência Digital

Psicologia

  • Comportamento do consumidor.
  • Construção de identidade e autoimagem nas redes sociais.

Psicologia Social

  • Persuasão e influência.
  • Dinâmicas de grupo e comunidades online.

 

Antropologia e Antropologia do Consumo

Fundamentos de Antropologia

  • Cultura e comportamento humano.
  • Diferentes culturas e a comunicação.

Antropologia do Consumo

  • Como o consumo é influenciado por fatores culturais.
  • Tendências de consumo e comportamento do consumidor.

 

Criação de Conteúdo e Engajamento

Estratégias de Conteúdo

  • Planejamento e calendário editorial.
  • Tipos de conteúdo (vídeos, fotos, stories).

Técnicas de Produção

  • Fotografia e videografia básica.
  • Edição de imagens e vídeos.

Engajamento

  • Interação com seguidores.
  • Tendências e novas formas de interação.

 

Estudo de Caso: Influenciadores

História e Trajetória

  • Como tudo começou e como cresceu?

Estratégias Utilizadas

  • Conteúdo, engajamento e parcerias.

Desafios e Sucessos

  • Lições aprendidas e melhores práticas.
  • Transparência com seguidores.
  • Responsabilidade social.
  • Gestão de Crises: Como lidar com críticas e controvérsias.

 

Mudança da Comunicação e Tecnologia

Evolução da Comunicação

  • Como a comunicação mudou com a tecnologia.
  • Impacto das novas tecnologias na forma como marcas e creators se comunicam.

Novas Formas de Comunicação

  • Uso de inteligência artificial, realidade aumentada e virtual.
  • Plataformas emergentes e novas tendências.

Adaptação e Inovação

  • Como marcas e creators podem se adaptar às mudanças tecnológicas.
  • Exemplos de campanhas inovadoras e bem-sucedidas.

 

 

  • Início: 12/04/2025
  • Fim: 31/05/2025
  • Carga Horária: 30 horas
  • Horário: 10h às 12h
  • Unidade: EAD
  • Turno: Manhã
Este conteúdo é direcionado a profissionais e estudantes das áreas de moda, empreendedores e gestores de marcas que desejam aprofundar seu conhecimento sobre estratégias de sucesso em plataformas digitais. Também é ideal para quem busca entender o comportamento do consumidor digital, aprimorar suas habilidades na criação de conteúdo, engajamento e adaptação às mudanças tecnológicas na comunicação.

Desconto de 30% para alunos e egressos do Senai CETIQT

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco