Imersão na Cadeia da Moda - Petrópolis
Uma experiência presencial de imersão na cadeia da moda, com visitas técnicas a empresas, contato com ambientes e processos profissionais e participação em palestra do evento ID Rio.
Data: 21/09/2026
Horário: 07h às 22h
Carga Horária: 15 horas
Modalidade: Presencial
Transporte: Ida e volta incluídos, com saída e retorno no SENAI CETIQT – Barra da Tijuca.
Vagas limitadas. Fale conosco e garanta sua participação na imersão!
Uma experiência formativa criada para aproximar os participantes do mercado profissional da moda, proporcionando contato direto com diferentes etapas, processos e perspectivas da cadeia produtiva.
A programação contempla visitas técnicas a empresas do setor, possibilitando conhecer ambientes profissionais, processos produtivos, práticas de gestão e aspectos relacionados ao desenvolvimento e à comercialização de produtos de moda.
A experiência inclui ainda participação em palestra do evento ID Rio, ampliando o contato com conteúdos relacionados a tendências, inovação, mercado e oportunidades profissionais.
• Vivência Profissional: Conheça de perto ambientes, processos e práticas de empresas atuantes no setor da moda.
• Conexão entre teoria e prática: Relacione os conhecimentos acadêmicos às situações e desafios reais do mercado.
• Tendências e Inovação: Amplie sua visão sobre transformações, inovação e oportunidades na cadeia da moda.
• Networking: Tenha contato com profissionais e empresas do setor.
• Certificação SENAI CETIQT: Participação com certificação ao final da atividade.
Data: 21/09/2026
Dia: Segunda-feira
Horário: 07h às 22h
Carga Horária: 15 horas
Modalidade: Presencial
Transporte: Ida e volta incluídos, com saída e retorno no SENAI CETIQT – Av. Luís Carlos Prestes, 230, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
Durante a imersão, os participantes terão a oportunidade de conhecer a dinâmica e os processos da indústria da moda a partir da vivência em empresas do setor.
A atividade permitirá compreender diferentes etapas da cadeia produtiva, observar práticas profissionais e estratégias de mercado, identificar tendências e conhecer diferentes possibilidades de atuação profissional.
A experiência também estimula uma visão mais ampla sobre inovação, competitividade e transformações do mercado da moda.
A atividade será desenvolvida por meio de imersão presencial e aprendizagem baseada em experiências práticas, combinando visitas técnicas a empresas do setor da moda e participação em palestra com profissionais do mercado.
Alunos e egressos da graduação em Design de Moda ou de cursos de pós-graduação do SENAI CETIQT nas áreas de moda, vestuário e confecção.
- Início: 21/09/2026
- Fim: 21/09/2026
- Carga Horária: 15Hrs
- Horário: 07:00 às 22:00
- Unidade: Barra da Tijuca
- Turno: Manhã / Tarde