Atendimento (21) 2582-1001
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Visual Merchandising

Anterior

Modelagem no Corel Draw

Anterior

Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda

Descrição Rápida

O Visual Merchandising desenvolve todos os aspectos de marketing e comunicação visual do produto no ponto de venda. São considerados nos projetos de visual merchandising a ambientação e exposição do produto na loja com o posicionamento da marca e o perfil do público-alvo, contribuindo assim com o resultado das vendas.
  • Unidade: Barra da Tijuca
  • Turno: Manhã
  • Horário: 08h às 12h
  • Dias da Semana: Segunda-Feira,Quarta-Feira
  • Início da Turma: 06/11/2017
  • Fim da Turma: 06/12/2017
  • Carga Horária: 30 horas

O curso Visual Merchandinsing apresenta de modo prático e teórico as técnicas do visual merchandising visando agregar valor à marca e aos produtos vendidos. Aborda diversos aspectos do ambiente de varejo, entre eles:

  • Vitrine, mobiliário, iluminação, sonorização e aroma
  • Formas de exposição do produto (estudo de cases).
  • Estudo da marca e do consumidor.
  • O caminho do consumidor na loja
  • Hot spots na loja e estratégias de comunicação visual

 

Bibliografia indicada

Herve, Dominique e Guide,Gwenola - Entre vitrinas, Editora Senac

Morgan,Tony - Visual merchandising. Vitrines e interiores comerciais, Editora GG

Demetresco, Sylvia - Vitrina, construção de encenações, Editora Senac 2011, São Paulo

 

Minibio

Patrícia Guimarães é formada em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Posicionamento Estratégico para Mídias Socais pelo Senac, além do curso de Pesquisa de Moda no FIT em Nova York.

Patrícia atua no mercado de moda carioca desde 1980 como estilista, compradora e gerente de compras em grandes marcas como Mesbla, Cantão e Claudia Simões. Atualmente, dedica-se à consultoria de moda de diversas marcas, palestrante de visual merchandising para várias empresas como Via Parque Shopping e Nova Iguaçu Shopping. Também é consultora de varejo do Sebrae, professora de moda do Senac Rio de Janeiro onde ministra diversas unidades curriculares no curso Técnico de produção de moda. Docente em cursos de extensão no SENAI/CETIQT onde ministra cursos de consultoria de imagem, comprador de moda, moda e estilo, marketing de moda, gestão de produto e desenvolvimento de coleção de moda.

O curso é voltado para estudantes de moda, designers, empreendedores de moda e lojistas

 

Pré requisito

Ensino médio completo

Investimento de
R$420,00

Receba mais informações