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Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda

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Visual Merchandising

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Negociação para Varejo de Moda

Descrição Rápida

Para elaborar uma coleção de moda, é necessário um projeto adequado para a produção das peça, alinhado com as tendências e demandas de consumo do mercado, sem deixar a sustentabilidade de lado. No processo de desenvolvimento de novos produtos, são as necessidades dos consumidores que indicarão o caminho a seguir. Por isso, o curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda orienta o aluno quanto às linhas e mix de produto de acordo com pesquisas de mercado e de tendências, perfil do público-alvo, imagem e conceito da marca.

Esse profissional reduzirá os riscos na criação de uma coleção de moda, pois oferecerá informações concretas aos estilistas, modelistas e piloteiros, que terão condições de desenvolver os trabalhos com segurança e liberdade.

  • Unidade: Barra da Tijuca
  • Turno: Tarde
  • Horário: 13h às 17h
  • Dias da Semana: Segunda-Feira,Quarta-Feira,Sexta-Feira
  • Início da Turma: 17/11/2017
  • Fim da Turma: 01/12/2017
  • Carga Horária: 24 horas

O curso Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de moda irá capacitar o aluno a desenvolver uma coleção de moda coordenada adequada ao público-alvo da marca de acordo com as tendências de moda. Veja o conteúdo programático:

  • Pesquisa de tendências
  • Pesquisa do tema
  • Planejamento da coleção
  • Mix de produtos
  • Desenvolvimento das cartelas de cores
  • Materiais têxteis
  • Aviamentos
  • Estampas
  • Estudo das grades

 

Bibliografia indicada

Dwyer,Daniela e Feghali, Marta KasznarAs engrenagens da moda, Editora Senac, 2001

Jones, Sue Jenkyn - Fashion Design, Editora Cosac Naify , São Paulo 2005

 

Minibio

Patrícia Guimarães é formada em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Posicionamento Estratégico para Mídias Socais pelo Senac, além do curso de Pesquisa de Moda no FIT em Nova York.

Patrícia atua no mercado de moda carioca desde 1980 como estilista, compradora e gerente de compras em grandes marcas como Mesbla, Cantão e Claudia Simões. Atualmente, dedica-se à consultoria de moda de diversas marcas, palestrante de visual merchandising para várias empresas como Via Parque Shopping e Nova Iguaçu Shopping.

Também é consultora de varejo do Sebrae, professora de moda do Senac Rio de Janeiro onde ministra diversas unidades curriculares no curso Técnico de produção de moda. Docente em cursos de extensão no SENAI/CETIQT onde ministra cursos de consultoria de imagem, comprador de moda, moda e estilo, marketing de moda, gestão de produto e desenvolvimento de coleção de moda.

O curso é voltado para estudantes de moda, empreendedores de moda, lojistas e pesquisadores de tendências de moda.

 

Pré requisito

Ensino médio completo

Investimento de
R$336,00

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