Atendimento (21) 2582-1001
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Marketing de Moda e Mídias Sociais

Anterior

Negociação para Varejo de Moda

Anterior

Consultor de Imagem e Estilo

Descrição Rápida

O curso Marketing de Moda e Mídias Sociais oferece informação atualizada sobre o mercado de moda para o desenvolvimento de um Plano Estratégico de Marketing para empresas da área. Habilidade fundamentar para gestores e profissionais da comunicação que visam potencializar a divulgação e comercialização de seus produtos de moda através da análise de características e necessidades de mercado utilizando as ferramentas digitais.

  • Unidade: Barra da Tijuca
  • Turno: Noite
  • Horário: 18h30 às 21h30
  • Dias da Semana: Segunda-Feira,Quarta-Feira,Sexta-Feira
  • Início da Turma: 17/11/2017
  • Fim da Turma: 11/12/2017
  • Carga Horária: 30 horas

Através do conteúdo programático abaixo, o curso visa implementar a eficiência da comunicação da marca com o público-alvo de acordo com o objetivo estratégico de cada plano:

  • Moda: definições, mercado, características
  • Consumidor
  • Público-alvo e perfis de consumo
  • Canais de distribuição
  • Plano de marketing
  • Marketing 3.0
  • Comunicação on-line e off-line
  • Marketing e mídias sociais.

 

Bibliografia indicada

Cobra, Marcos - Marketing de moda, Editora SENAC

Limeira, Tânia Maria Vidigal - Comportamento do consumidor brasileiro, Editora Saraiva

Gabriel, Martha - Marketing na era digital, e-book

Kotler, Philip-Marketing 3.0, Editora Campus

 

Minibio

Patrícia Guimarães é formada em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Posicionamento Estratégico para Mídias Socais pelo Senac, além do curso de Pesquisa de Moda no FIT em Nova York.

Patrícia atua no mercado de moda carioca desde 1980 como estilista, compradora e gerente de compras em grandes marcas como Mesbla, Cantão e Claudia Simões. Atualmente, dedica-se à consultoria de moda de diversas marcas, palestrante de visual merchandising para várias empresas como Via Parque Shopping e Nova Iguaçu Shopping.

Também é consultora de varejo do Sebrae, professora de moda do Senac Rio de Janeiro onde ministra diversas unidades curriculares no curso Técnico de produção de moda. Docente em cursos de extensão no SENAI/CETIQT onde ministra cursos de consultoria de imagem, comprador de moda, moda e estilo, marketing de moda, gestão de produto e desenvolvimento de coleção de moda.

 

 

O curso é voltado para estudantes de moda, empreendedores de moda, lojistas e profissionais de comunicação.

Pré requisito
Ensino médio completo

Investimento de
R$420,00

Receba mais informações